Abdominoplastia

Duração da Cirurgia:  3 horas

Recuperação: 1 – 2  semanas

Muitas vezes, apenas realizar exercícios físicos e controle de peso não são suficientes para conquistar um abdome definido, até mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen flácido e frouxo. 

A Abdominoplastia é uma cirurgia plástica que remodela o abdômen. Com ela, se remove o excesso de pele e restauram músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave, liso e tonificado. Também é possível remover estrias localizadas na região abaixo do umbigo. É ideal para quem não consegue ter um abdômen tão tonificado, ou que tenha sofrido alguma mudança na região por conta de algumas situações como gravidez, envelhecimento, mudanças grandes de peso, flacidez de pele, estrias, entre outros.

Abdominoplastia é o procedimento no qual o excesso de pele e gordura da região abaixo do umbigo são removidos, os músculos enfraquecidos ou separados são reposicionados proporcionando um abdome mais bonito, definido e tonificado.

As causas mais comuns de flacidez abdominal são:

  • Gravidez
  • Envelhecimento
  • Oscilações significativas no peso
  • Hereditariedade
  • Cirurgia prévia

A abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre o púbis e o umbigo, com a forma variando de caso a caso. Através dela, os músculos são reparados e o excesso de gordura e pele é removido. Dependendo do caso, uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária. Também é feita uma incisão vertical, finalizada ao redor do umbigo, para separar o excesso de pele e suturar os músculos, deixando-os mais rígidos.

Após a cirurgia, recomenda-se o uso de malha/cinta compressiva por, pelo menos, 30 dias. A malha auxilia no controle do edema (inchaço), além de moldar a pele aos novos contornos do corpo. Também é importante lembrar que o acompanhamento de uma fisioterapeuta é essencial para o resultado. Um dreno é utilizado temporariamente sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam ficar acumulados, sendo retirados com 7 dias. Nos primeiros dias não é possível assumir uma posição totalmente vertical e você precisará andar levemente curvada. Dentro de uma semana, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal definido e tonificado, ficando mais proporcional com o seu biotipo e peso. Conforme o edema se resolve, o resultado começa a ficar claro, revelando uma silhueta curva e definida.

Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e a necessidade ou não de fazer esse procedimento.

Apesar disso, a abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento à obesidade ou alternativa a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Também é possível realizar a chamada miniabdominoplastia. Esta cirurgia tem uma indicação mais restrita pois algumas características como, umbigo alto e pouca flacidez, são necessários para realização.

Eu Doutor Felipe quero conversar com você!

Não vai embora sem antes enviar uma mensagem para mim.

médico cirurgião plástico
whatsApp Estou On-line