Mamoplastia Redutora

Mamoplastia redutora é a cirurgia de redução dos seios. Consiste na redução e remodelamento das mamas através de técnicas de cirurgia plástica. Quando não realizamos a redução da mama, mas sim o seu levantamento, chamamos a cirurgia de mastopexia, que pode ser associada ou não ao uso de implantes de silicone.

Porque Fazer a Mamoplastia Redutora?

A queixa mais comum das pacientes com mamas grandes antes da cirurgia é a dor nas costas. O peso dos seios faz com que a alça do sutiã crie vincos nos ombros e machuque o pescoço. A dificuldade para encontrar roupas além de achar que nada veste bem e aparentar ser mais cheinha do que realmente se é são outros fatores que estimulam as pacientes a procurarem o cirurgião plástico.

Em alguns casos, devido ao excessivo caimento das mamas, na região do sulco inframamário pode aparecer fungos que causam mal cheiro e assaduras. Enfim, além do incômodo para a saúde também há uma importante diminuição da autoestima.

O tamanho do seio após a cirurgia pode ser variável. É o paciente, em conjunto com o médico, que decide se deseja reduzir muito ou pouco as mamas. As técnicas de cirurgia plástica permitem ao cirurgião variar o tamanho das mamas conforme o deseja de cada paciente.

Como é a Cicatriz da Mamoplastia Redutora?

A cicatriz resultante na maioria dos casos é em “T” invertido ou âncora (ao redor da aréola estendendo-se verticalmente para baixo associada a cicatriz horizontal no sulco infra mamário). Em algumas pacientes é possível que a cicatriz resultante seja apenas ao redor da aréola (periareolar) associada ou não a uma cicatriz vertical inferior em direção ao sulco inframamário.
O controle do desconforto pós-operatório é realizado com o uso de analgésicos comuns, sendo descontinuados após alguns dias da cirurgia.

Como é a Recuperação?

É utilizado sutiã cirúrgico por 30 dias após a cirurgia. O sutiã protege a área operada e fará você se sentir mais confortável e segura. A retomada às atividades habituais de trabalho e estudo ocorre em média de 7 dias, sendo possível realizar atividade física após 30 dias da cirurgia

Eu Doutor Felipe quero conversar com você!

Não vai embora sem antes enviar uma mensagem para mim.

médico cirurgião plástico
whatsApp Estou On-line