Mommy Makeover

O período da gestação e do parto são momentos muito especiais na sua vida. Sua atenção está totalmente voltada para aquele bebezinho que vai nascer e é natural que a preocupação com o corpo não seja tão relevante neste momento. Porém, com o passar do tempo, a diminuição dos hormônios circulantes e a perda do peso adquirido na gestação (ou pelo menos, parte deste peso), você se olha no espelho e não reconhece mais o corpo como sendo seu. Muita coisa mudou em sua vida, inclusive a sua forma física.Com um filho pequeno, é mais difícil controlar a alimentação e realizar atividades físicas regulares. E, pode ser ainda mais frustrante ver mulheres famosas, que recém foram mães, estampando capas de revistas com corpos perfeitos. Muitas vezes, a única forma de voltar a ter um corpo no qual você se sinta bem novamente é realizando uma cirurgia plástica.O termo “Mommy Makeover” ainda pode não ser bem conhecido no Brasil, mas nos EUA já virou febre entre as mamães que tem o desejo de voltar a ter o corpo parecido com o que possuíam antes da gravidez, pode ser traduzido como cirurgia plástica pós-parto, e é a combinação entre as cirurgias de mama, abdômen e lipoaspiração.A cirurgia plástica pode ajudar a mulher a recuperar a autoestima e a satisfação com o próprio corpo depois da gravidez, mas sempre com a orientação médica adequada.Por meio de uma avaliação com um cirurgião plástico é importante ver se a paciente está em boas condições de saúde e determinar que a cirurgia não exceda um tempo seguro para esses procedimentos.Importante salientar que nenhum procedimento cirúrgico é aconselhável logo após o parto. É necessário dar um tempo para que seu organismo retorne ao normal (sem os hormônios da gestação e do período de amamentação) e você perca peso, isso pode demorar 6 meses, no mínimo.

Quando devo considerar?

  • Mamas: Com relação às mamas, as principais queixas das pacientes, após a amamentação, é que os seios diminuem de tamanho e caem, a pele fica flácida, além disso, pode acontecer de estrias aparecerem e os mamilos ficarem muito baixos.Nesses casos, a cirurgia de aumento com prótese de silicone é indicada, associada ou não à mastopexia (levantamento da mama com retirada de pele em excesso). Nos casos com volume em excesso, uma mamoplastia redutora deverá ser realizada.
  • Abdome: Excesso de pele (abdome em avental), abaulamento do abdome (todo ou somente da parte inferior), “perda” de cintura, “envelhecimento” do umbigo. Os músculos do abdômen podem se afastar e causar diástase (afastamento) dos reto abdominais, que só uma cirurgia plástica pode corrigir. Algumas pacientes também podem desenvolver hérnia na região da cicatriz umbilical. Dessa maneira, dependendo da quantidade de excesso de pele existente, as opções e as técnicas de miniabdominoplastia ou abdominoplastia serão selecionadas. lipoaspiração para melhoria do contorno corporal e tratamento das gordurinhas que estão sobrando.
  • Contorno Corporal: Acúmulos de gordura no abdome, tórax, braços e coxas; Ausência da transição entre cintura e quadril. A lipoaspiração com remoção dos excessos de gordura. Lipoescultura com preenchimento nas regiões dos glúteos e nas laterais dos quadris
  • SOU UMA BOA CANDIDATA PARA O MOMMY MAKEOVER?
  • Essencial: estar em bom estado de saúde, não fumar e ter expectativas realistas;

• Dieta e exercício físico não estão sendo suficientes para corrigir as alterações;

  • Pelo menos 6 meses do nascimento ou após parar de amamentar.

Lembre-se que a cirurgia Mommy Makeover é uma associação de procedimentos cirurgicos, devendo ser realizada por cirurgia plástico experiente, já que essa cirurgia não pode se prolongar, pois o tempo exagerado pode levar a complicações.

Eu Doutor Felipe quero conversar com você!

Não vai embora sem antes enviar uma mensagem para mim.

médico cirurgião plástico
whatsApp Estou On-line