Prótese de mama com recuperação 24hr

A cirurgia de aumento de mama, ou mamoplastia de aumento, utiliza próteses de silicone para dar volume e melhor forma aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

A mamoplastia é a cirurgia plástica que transforma os seios com o objetivo de torná-los mais harmoniosos e proporcionais em relação a seu corpo. Ela pode ser feita para aumentar, diminuir ou remodelar seus seios.

A prótese de recuperação rápida em 24hr, foi descrita pelo cirurgião americano Dr. John B. Tebbets, um dos expoentes da cirurgia plástica mundial. Nessa técnica é realizada a colocação de prótese de mama submuscular e realizada uma estruturação da mama, a fim de possibilitar o retorno da paciente a suas atividades cotidianas em 24 horas. 

Durante avaliação pré operatória, realizamos medidas e testes na paciente, especialmente quanto à elasticidade dos tecidos das mamas, sendo isso imprescindível para decisão do tamanho da prótese de mama. A paciente pode desejar um implante maior do que seu corpo permite, e cabe ao médico orientá-la para que possa ter um melhor resultado, utilizando uma prótese que encaixe perfeitamente nas medidas do seu tórax  – e uma recuperação mais rápida.  Já no bloco cirúrgico, seguimos diversas etapas cirúrgicas para estruturar a mama e possibilitar o retorno em 24hr. Dentre elas, a hemostasia prospectiva é uma das mais importantes, onde os vasos sanguíneos são cauterizados antes de sangrar. Assim, elimina-se o sangramento que causa dor, inflamação e aumenta o risco de contratura capsular. 

Nesta técnica a paciente movimenta os braços, dirige normalmente, lava os próprios cabelos e faça outras atividades de rotina sem dor ou incômodos. 

Sem essa técnica moderna, a mamoplastia com prótese normal exige até 30 dias de repouso para a paciente retomar as atividades do dia a dia.  A prótese de recuperação rápida diminui a incidência de complicações e dores no pós-operatório. 
A educação da paciente é fundamental nesse processo, pois ela deve entender todos os passos da recuperação, realizar os exercícios musculares receitados pelo médico e saber qual é a sua responsabilidade para que tudo ocorra bem.

Dessa forma, essa técnica apresenta diferenciais importantes a serem seguidos:

  • Educação pré-operatória;
  • Técnica anestésica modificada para um rápido despertar para realizar os exercícios;
  • Técnica cirúrgica modificada para menor sangramento e diminuição da dor;
  • Medicamentos específicos no pós-operatório imediato e tardio
  • Equipe multidisciplinar para conduzir os exercícios ainda no hospital para uma melhor recuperação.

É justamente nestes pontos que o Protocolo se diferencia da técnica tradicional de uma Cirurgia de Prótese de Mama. Seu grande objetivo é proporcionar à paciente uma experiência menos traumática e com menos dor no pós-operatório e uma recuperação muito mais rápida, possibilitando seu retorno muito mais breve à sua rotina pessoal, de atividades e trabalho.

Como funciona o Sutiã Interno Total?

O Sutiã Interno tem um objetivo parecido com o suporte do sutiã externo que a mulher usa no dia a dia, porém o faz pelo lado de dentro da mama. 

O suporte inferior, popularizado pelo cirurgião australiano Dr. Michael Miroshnik, é obtido através de diversos pontos realizados em todo o sulco da mama para torná-lo mais resistente ao peso da prótese, evitando assim que ela escorregue para baixo, inclusive com o passar do tempo

Eu Doutor Felipe quero conversar com você!

Não vai embora sem antes enviar uma mensagem para mim.

médico cirurgião plástico
whatsApp Estou On-line